Obrigações
Quando um jogador não cumpre alguma das seguintes obrigações é considerado que houve interferência e o adversário pode apelar ao árbitro:
- Acesso directo à bola: imediatamente após a sua jogada o jogador deve permitir o acesso directo à bola por parte do adversário. Se o adversário sofrer este tipo de interferência por culpa própria, isto é, se escolher deliberadamente, sem razão aparente, uma trajectória de deslocamento não directa para a bola, deve perder a jogada, excepto quando é genuinamente enganado pelo jogador e é apanhado em contra-pé (nesta situação, o acesso directo à bola, depois de recuperar a direcção correcta, continua a ser um seu direito).
- Perspectiva justa da bola: o jogador que jogou a bola não se pode interpor entre a bola e o adversário, escondendo assim, deliberadamente, a bola quando esta é devolvida pela parede frontal (e apenas nesta altura). No entanto, este não é o caso quando a culpa do mau posicionamento é do adversário ou quando este nunca chegaria à bola.
- Liberdade de movimento na altura de golpear a bola: um jogador deve dar liberdade completa ao seu adversário para golpear a bola através de um movimento correcto de swing (não excessivo). No entanto, não deve ser tomado em conta um apelo por parte de um jogador que após ter golpeado a bola acerte com a raquete no adversário, i.e, a interferência só acontece depois de golpear a bola.
- Atingir a parede frontal com a bola: um jogador não pode obstar a que a bola chegue à parede frontal. No entanto, quando uma bola que nunca chegaria à parede frontal sem tocar primeiro no chão atinge um jogador, então não deve ser considerado qualquer apelo.
- Não pôr em risco a segurança de nenhum dos jogadores: quando um jogador se apercebe que pode atingir o adversário durante o movimento completo e correcto da raquete, então o jogador deve parar e apelar ao árbitro (o mesmo se achar que há o perigo de acertar com a bola no adversário).
Apelos
Um apelo deve ser considerado/analisado pelo árbitro quando é feito pelo jogador antes deste golpear a bola, excepto enquanto o jogador golpeia a bola e é atingido pelo adversário ou é distraído pelo adversário, público ou por um acontecimento exterior, duma forma suficiente para interferir genuinamente na jogada.
- O jogador deve apelar dizendo "Let, por favor" ou "Apelo, por favor".
Depois de um apelo correcto por parte de um jogador, o árbitro deve decidir segundo a linha de pensamento definida para as situações de interferência (em caso de dúvida o árbitro deve conceder Let):
- Houve realmente interferência? Não: No Let.
- O jogador que fez o apelo fez todo o esforço para jogar a bola e conseguiria ele chegar à bola e efectuar uma resposta válida? Não: No Let.
- O adversário fez tudo o que podia para não criar a interferência? Não: Stroke.
- O jogador foi impedido de fazer uma jogada ganhadora? Não: Let.
- Stroke.
Casos especiais
- Quando um jogador é atingido por uma bola que alcançaria a parede frontal directamente e seria boa, então é Stroke para o adversário; é Let se não houver certeza se seria boa e No Let na certeza de que não seria boa.
- Se o jogador for atingido por uma bola que não alcançaria a parede frontal directamente, é Stroke para o adversário se a bola fosse ganhadora; é Let se a bola fosse boa e sem a certeza de ser ganhadora; é No Let se a bola, sem qualquer dúvida, não fosse boa. Estes dois casos anteriores não se aplicam na situação de segunda tentativa (ver mais adiante).
- Se a bola retornar da parede da rectaguarda e o jogador rodar sobre ele próprio antes de apelar, deve ser concedido um Let, excepto se o árbitro considerar que o movimento de rotação foi desnecessário, que é uma situação para No Let.
- Se a bola passar pelo lado esquerdo/direito dum jogador, atingir a parede da rectaguarda e retornar pelo lado contrário sem o jogador efectuar o movimento de rotação fisíca (rotação mental), o árbitro deve decidir de forma análoga ao caso anterior; se a bola não retornar da parede pelo lado contrário deve aplicar-se a linha de pensamento normal.
- Quando um jogador tenta golpear a bola e não lhe acerta, se o adversário interferir na segunda tentativa do jogador, deve ser Let, caso ainda conseguisse efectuar uma resposta válida; nesta situação, mesmo que a bola atinja o adversário depois da primeira tentativa falhada continua a ser apenas Let. Este caso não se aplica quando o jogador apenas simula que vai golpear a bola e no último momento não a joga para enganar deliberadamente o adversário; neste caso, e se a bola atingir o adversário quando o jogador a deixa passar, ser-lhe-á atribuído um Stroke; de resto, deve ser aplicada a linha de pensamento normal.
- Quando um jogador é distraído acidentalmente pelo adversário deve ser atribuído um Let se o apelo é feito antes de golpear a bola, ou se a distracção ocorreu no momento de golpear a bola e interferiu genuinamente na qualidade da jogada.
- Quando a distracção é causada deliberadamente, o jogador tem direito, no mínimo, a um Stroke, por má conduta do adversário.
- Quando a distracção for causada por um motivo alheio ao jogadores, deve ser atribuído um Let a um apelo realizado por um dos jogadores antes da jogada em curso terminar. O árbitro não deve considerar o apelo quando é feito só depois de terminar a jogada.
Para quem ainda tem dúvidas, leia aqui.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Todos os jogadores do torneio, serão obrigados a ler e a decorar estas regras, antes de entrar no terreno do jogo, sob pena de serem excluidos. Aconselho a terem as mesmas junto à cama, na mesinha de cabeceira, ou quando forem à casa de banho.
Vamos lá ver quando é que começamos o torneio. Já não há desculpas... Para termos tempo de treinar proponho iniciarmos o torneio no dia 26 de Novembro. Aceitem ou proponham outra data.
Agora depois de ler estas regras penso que é melhor convidarmos algum arbitro(a). Isto vai dar muita polémica.
Tó. Se deus não é inventado diz-me só uma coisa.
Se me responderes bem a esta pergunta eu passo a acreditar em deus.
De onde veio deus?
Pedro, se tivesse o dom de te responder bem, e se a minha resposta te levasse a descobrir Deus (sempre com maiusculas, para ateus ou praticantes), acredita que seria um homem muito feliz, mas não tenho esse dom, não tenho essa capacidade!
De uma coisa tenho a certeza, Deus existe!
Existe e vem à vida concreta do homem com acontecimentos concretos, sem fantasias e sem casualidades.
Podia-te também responder que Deus é anterior a tudo, que Ele é o pricipio e o fim, o alfa e o omega, mas isso a ti é igual a zero!
Não vale a pena começar por perguntar de onde veio Deus, porque nenhum homem tem capacidade para te responder a essa pergunta, porque Deus não cabe na nossa inteligência, mas sim na nossa vida.
A existência de Deus não se prova nem se demonstra, vive-se e experimenta-se.
Faço-te três perguntas : Quem és?
De onde vens? Para onde vais quando morreres? E já agora, conheces algum homem que saiba criar por exemplo uma simples flor?
Abraço
在網路上進行網路行銷的意義在哪裡?關鍵字認為網路具有極佳的互動性、即時反應、且容易與年輕族群作深入互動,關鍵字行銷積極進行網路行銷的企業,也易營造出創新的形象。除此之外,關鍵字廣告進行網路行銷最大的意義在於精確的量化測量方法。網站優化的特性可以容許自然搜尋人員在事前進行精確的評估、事後亦可以追蹤seo效果。以往許多網路業者對網路行銷活動的目的及期望成果往往沒有夠精確的規畫,造成執行效果不彰。其實網路排名應掌握這些量化的資訊,將其與實際的行銷活動、顧客購買行為等結合,將有助於建立更有效的行銷方案。
你了解什麼是搜尋行銷???你了解SEO技巧???你了解網站排名的方式與種類???你了解關鍵字行銷後的商機!!!你了解關鍵字排名作業與流程!!!你認為網路行銷多少才合理???你了解網站排名的注意事項!!!網站要如何做關鍵字優化!!!
Enviar um comentário